A FTC atualiza as diretrizes de endosso

Atualização: Visite esta página para ver uma compilação de todas as informações atualizadas da FTC on Disclosure.

A FTC divulgou hoje um comunicado que estava repleto de informações de divulgação. Continha informações sobre um primeiro acordo com influenciadores de mídia social individuais, uma descrição dos avisos enviados a 21 influenciadores do Instagram e um aviso de mais de 20 novas perguntas e respostas freqüentes.

Você pode ler sobre o acordo de CSGOLOTTO aqui e ver exemplos de cartas de aviso enviadas aos influenciadores do Instagram aqui. É digno de nota no acordo que é a primeira vez que vi o Twitch mencionado especificamente no que diz respeito à divulgação. Nesse caso, parece que o comerciante está sendo responsabilizado. No que diz respeito às cartas do Instagram, parece que os influenciadores serão responsabilizados se continuarem a ignorar as instruções expressas da FTC.

Mais pertinente ao advertising de afiliados, quero chamar sua atenção para algumas das perguntas frequentes. Não me lembro ao certo quais delas estavam no conjunto authentic e quais são novas nesta revisão, mas todas as perguntas e respostas abaixo são coisas que vejo sendo violadas diariamente nos meus fluxos do Fb e Twitter. Todos valem a pena ler e entender, independentemente do seu papel no advertising de afiliados.

  • Sou autor de livros e pertenço a um grupo em que concordamos em publicar resenhas nas mídias sociais. Analisarei o livro de outra pessoa em um web site de resenhas ou livrarias, se ele revisar meu livro. Nenhum dinheiro muda de mãos. Preciso fazer uma divulgação? Parece que você tem uma conexão que pode afetar materialmente o peso ou a credibilidade de seus endossos (ou seja, suas resenhas), uma vez que críticas negativas nos livros uns dos outros podem prejudicar o acordo. Não precisa haver um pagamento monetário. A conexão pode ser amizade, relacionamento acquainted ou estranhos que fazem um acordo.
  • Sou um blogueiro em vídeo que vive em Londres. Crio vídeos de beleza patrocinados no YouTube. Os produtos que eu promovo também são vendidos nos EUA. Tenho a obrigação de informar meus espectadores que fui pago para endossar produtos, considerando que não moro nos EUA? Na medida em que seja razoavelmente previsível que seus vídeos do YouTube sejam vistos e afetem consumidores dos EUA, a lei dos EUA se aplicará e será necessária uma divulgação. Além disso, o Reino Unido e muitos outros países têm leis e políticas semelhantes, então você também deve verificar essas leis.
  • Que tal uma divulgação na descrição de uma postagem do Instagram? Quando as pessoas veem os fluxos do Instagram na maioria dos smartphones, as descrições com mais de quatro linhas são truncadas, com apenas as três primeiras linhas exibidas. Para ver o resto, você precisa clicar em “mais”. Se uma postagem do Instagram endossar a imagem ou as três primeiras linhas da descrição, qualquer divulgação necessária deve ser apresentada sem a necessidade de clicar em “mais”.
  • A plataforma de mídia social que eu uso possui um recurso interno que me permite divulgar recomendações pagas. É suficiente confiar nessa ferramenta? Não necessariamente. Só porque uma plataforma oferece um recurso como esse não garante que seja uma maneira eficaz de os influenciadores divulgarem sua conexão materials com uma marca. Ainda depende de uma avaliação se a ferramenta divulga clara e conspicuamente a conexão relevante. Um fator que o FTC procurará é o posicionamento. A divulgação deve chamar a atenção dos usuários e ser colocada onde é provável que eles não percebam. Uma consideração importante é como os usuários visualizam a tela ao usar uma plataforma específica.
  • Como posso fazer uma divulgação no Snapchat ou no Instagram Tales? Você pode sobrepor uma divulgação no Snapchat ou Instagram Tales, assim como sobrepor quaisquer outras palavras às imagens nessas plataformas. A divulgação deve ser fácil de perceber e ler no momento em que seus seguidores precisam olhar para a imagem. Ao determinar se a sua divulgação é adequada, fatores que você deve considerar incluem quanto tempo você dá aos seus seguidores para olhar a imagem, quanto texto competitivo existe para ler, qual o tamanho da divulgação e quão bem ela contrasta com a imagem.
  • Você acabou de falar sobre colocar “#advert” no início de uma postagem de mídia social. E o “#advert” no remaining ou próximo ao remaining de uma postagem? Não estamos necessariamente dizendo que “#advert” deve estar no início de uma postagem. O FTC não determina onde você deve colocar o “#advert”. O que a FTC analisará é se é facilmente percebida e compreendida. Portanto, apesar de não estarmos dizendo que precisa ser no começo, é menos provável que seja eficaz no meio ou no remaining. De fato, se #advert estiver misturado com hyperlinks ou outras hashtags no remaining, alguns leitores poderão pular todas essas coisas.
  • É bom o suficiente se um endossante agradecer à empresa patrocinadora? n. Um “obrigado” a uma empresa ou marca não necessariamente indica que o endossante recebeu algo de graça ou que recebeu algo em troca de um endosso. A pessoa que postar nas mídias sociais poderia estar agradecendo a uma empresa ou marca por fornecer um ótimo produto ou serviço. Mas “Obrigado XYZ pelo produto gratuito” ou “Obrigado XYZ pelo presente do produto ABC” seria bom o suficiente – se isso é tudo que você tem com o XYZ. Se for muito longo, há “Patrocinado” ou “Anúncio”.
  • “#ambassador” ou “# [BRAND] -Ambassador” funcionariam em um tweet? O uso de “#ambassador” é ambíguo e confuso. É improvável que muitos consumidores saibam o que isso significa. Por outro lado, “# XYZ-Ambassador” provavelmente será mais compreensível (onde XYZ é um nome de marca). No entanto, mesmo que o idioma seja compreensível, uma divulgação também deve ser destacada, para que seja notada e lida.
  • Onde devo divulgar no meu weblog que minha análise é patrocinada por um profissional de advertising? Vi alguns dizerem no topo e outros na parte inferior. Isso importa? Sim, isso importa. Uma divulgação deve ser feita de maneira que chame a atenção dos consumidores com facilidade e seja difícil de perder. Os consumidores podem perder uma divulgação na parte inferior de um weblog ou na parte inferior de uma página. Uma divulgação na parte superior da página, fora do weblog, também pode ser ignorada pelos consumidores. É mais provável que uma divulgação seja vista se estiver muito próxima ou parte do endosso ao qual se relaciona.
  • Nossa empresa usa uma rede de blogueiros e outros influenciadores de mídia social para promover nossos produtos. Entendemos que somos responsáveis ​​por monitorar nossa rede. Que tipo de programa de monitoramento precisamos? Seremos responsáveis ​​se alguém da nossa rede disser algo falso sobre o nosso produto ou deixar de divulgar? Os anunciantes precisam ter programas razoáveis ​​para treinar e monitorar os membros de sua rede. O escopo do programa depende do risco de que práticas enganosas dos participantes da rede possam causar danos ao consumidor – ferimentos físicos ou perdas financeiras.
  • Minha empresa recruta “influenciadores” para profissionais de advertising que desejam que eles endossem seus produtos. Pagamos e direcionamos os influenciadores. Quais são as nossas responsabilidades? Como um anunciante, sua empresa precisa ter programas razoáveis ​​para treinar e monitorar os influenciadores que você paga e dirige.

Como você pode ver, a FTC está tentando garantir que TODOS compreendam suas responsabilidades – comerciantes, afiliados, recrutadores, redes, and many others. Embora nenhuma das novas perguntas frequentes seja uma surpresa, elas mostram que a FTC está pagando atenção às novas tecnologias e está recebendo perguntas de pessoas em nosso setor sobre como ser compatível. Combinado com o novo acordo e as cartas de advertência, fica claro que a FTC continua vigilante quanto a divulgações adequadas.

Tentando entender e acompanhar a divulgação da FTC? Inscreva-se no meu boletim para ter certeza de que não perde nenhuma atualização!

O que você acha dessas novas informações sobre influenciadores? Você acha que a FTC continuará reprimindo?

Supply hyperlink Information

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*